Como compor o Estilo Retrô para barbearia

O Estilo Retrô está numa crescente tendência de decoração, trazendo releituras cheias de personalidade e presença para os mais diversos espaços. Mas antes de falarmos sobre essa tendência nas barbearias, vamos entender um pouquinho mais sobre o estilo retrô. O retrô é diferente do vintage, já que o estilo retrô faz uma releitura de retrospectiva de características antigas, que se aplicam na linguagem gráfica, em produtos e ambientes. Basicamente, o Estilo Retrô é o nome da categoria de produtos que se inspiram no design de antigamente. E o estilo vintage se utiliza de peças verdadeiras e de objetos do passado, restaurando-os, sem adaptações ou alterações estilísticas para compor o décor.

O que faz do Estilo Retrô ser tão desejado, é o ar de nostalgia que ele remete apresentando novas versões inspiradas nos itens de antigamente. É a lembrança do passado se fundindo com a autenticidade do presente. A ideia de ter experiências remotas e a períodos passados da história, é algo muito cativante e o Estilo Retrô cabe muito bem aqui. Muitas empresas, hotéis e até residências já adotaram o estilo retrô para compor sua decoração, e agora chegou a vez da barbearia.

Se você busca por um estilo mais dinâmico e com um forte impacto visual, o Estilo Retrô é a melhor opção para compor a decoração da sua barbearia. Por ser muito versátil, este estilo te permite misturar formas e materiais, fazendo com que os objetos não sejam apenas decorativos, mas também acumulem funções. Sinta-se livre para explorar as formas abstratas e geométricas, abusar dos listrados e xadrez, e quem sabe misturar texturas diferentes como o couro, o veludo, o plástico e o vinil. Só lembre-se ter um bom senso para não carregar o ambiente.

A nossa dica é utilizar um fundo neutro nos pisos e paredes, e deixar as cores e texturas mais vibrantes para peças selecionadas que criem um contraste e conversem entre si, harmonizando e trazendo personalidade ao ambiente. Agora que conhecemos as texturas e falamos sobre as cores, vamos nos aprofundar nos mobiliários. A característica dos móveis no Estilo Retrô, são suas linhas simples, pernas pontiagudas, sofás longos, superfícies lisas e brilhantes e poltronas arredondadas.

Pensando nesta tendência especificamente para as barbearias, como uma proposta de ambiente com forte impacto visual sem deixar de ser aconchegante, criamos a Poltrona Retrô Série I. Com estrutura robusta de aço maciço e proteção anti-corrosiva, ainda conta com acabamento cromado. Os detalhes no braço e apoio para pernas em madeira maciça, tornam a peça mais intimista.

A Poltrona Retrô Série I conta com o encosto reclinável e de fácil manuseio, permitindo ajustar em várias posições, e fazer a regulagem de altura do encosto, garantindo total conforto ao cliente e ao profissional. Pensando em sua funcionalidade, a Poltrona Retrô Série I possui sistema hidráulico macio, com controle de altura e freio, além da base de aço inoxidável com detalhes cromados.

Garantindo ao produto o conceito retrô, a Poltrona Retrô Série I conta com o apoio dos pés articulável com design elaborado em formas geométricas abstratas. E sem deixar de lado a qualidade, que é uma característica dos produtos Van De Velde, a Poltrona Retrô Série I tem apoio fabricado em aço inoxidável estofado e com movimento reclinável acompanhando o encosto. Com espuma injetada, o estofamento tem acabamento em material sintético de alta durabilidade, além de conforto que dispensa produtos para hidratação e conservação.

A Poltrona Retrô Série I é um item indispensável para sua barbearia!