Hairstylist Paulo Persil visita fábrica da Van De Velde

Profissionais | 25 de janeiro, 2021

O hairstylist Paulo Persil, especialista em penteados e conhecido como o “mago das noivas”, realizou um sonho. Segundo ele, visitar a fábrica da Van De Velde era um desejo antigo, pois ele sempre teve curiosidade em descobrir como eram fabricados os móveis dos salões de beleza.

A Van De Velde é referência em móveis e acessórios para salões de beleza, barbearias, clínicas e spas. A fábrica está localizada em Limeira, interior de São Paulo, e Persil passou um dia no local conhecendo todas as etapas de produção dos móveis.

A visita foi guiada por Gustavo Van De Velde e teve início na metalúrgica, setor que surpreendeu Persil devido à tecnologia empregada, como o corte a laser. “Conseguimos executar qualquer desenho pedido pelo cliente, por isso, nossos móveis podem ser personalizados de acordo com o desejo de cada um”, explicou Gustavo.

Persil ainda visitou os setores de projetos especiais (3D), tapeçaria, montagem, expedição e marcenaria, onde conheceu o fundador da VDV, Célio Van De Velde. “A história que eles construíram é muito linda, fruto de muito empenho e trabalho”, disse o hairstylist, que já penteou mais de 6.000 noivas, entre elas, Athina Onassis.

Persil ainda disse que ficou surpreso pela organização do local. “Quando você visita uma fábrica, você espera encontrar poeira, bagunça e confusão. Aqui é tudo limpo e organizado, estou muito impressionado”, disse Persil. “Além da tecnologia que eles usam, a fábrica é gigante! Eu não tinha ideia que aquelas cadeiras tão lindas no salão passavam por tantas etapas de fabricação e de detalhes antes de ficarem prontas.”

Depois de visitar a fábrica, Persil visitou o showroom em Limeira, uma das dez lojas da VDV em todo o país. Além de conhecer as coleções prontas, ele se emocionou ao encontrar uma cadeira de engraxate. “Eu não conto muito isso, mas engraxate já foi uma de minhas profissões, então, encontrar essa cadeira me emocionou muito”, disse. “A Van De Velde está de parabéns por esse trabalho incrível. Passei um dia maravilhoso aqui.”